Plataforma de Coordenação Intersectorial de Mecanismos de Financiamento ao Sector Agrário em Moçambique

O vice-ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Olegário Banze referiu, na manhã da quarta-feira, 31 de Maio, na cidade de Maputo que há necessidade de se promover maior envolvimento do sector bancário na facilitação do acesso ao financiamento dos projectos do sector de agricultura.

Olegário Banze falava durante a cerimónia de lançamento da plataforma de Coordenação Intersectorial de Mecanismos de Financiamento ao Sector Agrário em Moçambique (CIFAM), um instrumento que visa promover o diálogo público-privado através do estabelecimento e operacionalização de grupos de trabalho técnicos e temáticos para desbloquear o financiamento ao sector agrário nacional.

O grupo de trabalho multi-sectorial que vai operacionalizar o CIFAM é composto pela Associação Moçambicana de Bancos (AMB), Ministério da Indústria e Comércio (MIC), Banco de Moçambique (BM), Ministério da Economia e Finanças (MEF), a Confederação das Associações Económicas (CTA), liderados pelo Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER).

Outros Posts

AMB recebe delegação do BAD

Associação Moçambicana de Bancos (AMB) recebeu, no dia 13 de Março corrente, uma delegação do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) que se encontrava em visita oficial a Moçambique. A

Ler mais