Auscultação do projecto de regulamento de registo e ​ licenciamento e serviços electrónicos e plataformas digitais

O Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação (INTIC) promoveu, no dia 13 de Julho de 2023, um encontro de auscultação sectorial, com a Associação Moçambicana de Bancos (AMB), sobre a proposta do regulamento de registo e licenciamento de provedores intermediários de serviços electrónicos e plataformas digitais.

O encontro contou com a presença do presidente da AMB, Dr. Teotónio Comiche e bancos Associados, com o intuito de colher subsídios do sector bancário sobre o instrumento.

Na ocasião o Dr. Teotónio Comiche referiu que a abordagem colaborativa e consultiva do INTIC no processo de regulamentação, permite o alinhamento da motivação do instrumento e players do mercado., o que poderá facilitar a sua implementação.

Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INTIC, Prof. Doutor, Eng. Lourino Chemane, considerou que a auscultação é uma etapa importante porque permite a participação e contribuição dos interessados, resultando em um documento final mais completo e adequado.

O instrumento visa responder ao desenvolvimento do sector de tecnologias de informação e comunicação em Moçambique e no mundo em geral, com o objetivo de promover a qualidade e segurança na oferta de serviços electrónicos e plataformas digitais.

Outros Posts

AMB recebe delegação do BAD

Associação Moçambicana de Bancos (AMB) recebeu, no dia 13 de Março corrente, uma delegação do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) que se encontrava em visita oficial a Moçambique. A

Ler mais