AMB recebe delegação do BAD

Associação Moçambicana de Bancos (AMB) recebeu, no dia 13 de Março corrente, uma delegação do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) que se encontrava em visita oficial a Moçambique. A delegação, liderada pelo Vice-Presidente, Solomon Quaynor, demonstrou interesse em compreender a situação actual do mercado financeiro bancário no país.

Durante o encontro, a AMB, representada pelo Secretário-geral, Elísio Langa, fez uma radiografia actual do panorama da banca comercial moçambicana e apresentou os respectivos balanços anuais e indicadores financeiros, com especial ênfase na rentabilidade, solvabilidade e liquidez das instituições financeiras.

O encontro serviu igualmente para diálogo e troca de sinergias entre a AMB e o BAD. Ambas as partes puderam discutir questões-chave relacionadas ao desenvolvimento e desafios enfrentados pelo sector bancário em Moçambique.

A AMB continua a demonstrar o seu compromisso em promover a transparência, estabilidade e eficiência do sistema financeiro moçambicano, e saúda a visita do BAD como um passo importante na promoção do diálogo e cooperação entre as instituições financeiras regionais e internacionais.

Outros Posts

AMB recebe delegação do BAD

Associação Moçambicana de Bancos (AMB) recebeu, no dia 13 de Março corrente, uma delegação do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) que se encontrava em visita oficial a Moçambique. A

Ler mais