Associação Moçambicana de Bancos (AMB) recebeu, no dia 13 de Março corrente, uma delegação do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) que se encontrava em visita oficial a Moçambique. A delegação, liderada pelo Vice-Presidente, Solomon Quaynor, demonstrou interesse em compreender a situação actual do mercado financeiro bancário no país.
Durante o encontro, a AMB, representada pelo Secretário-geral, Elísio Langa, fez uma radiografia actual do panorama da banca comercial moçambicana e apresentou os respectivos balanços anuais e indicadores financeiros, com especial ênfase na rentabilidade, solvabilidade e liquidez das instituições financeiras.
O encontro serviu igualmente para diálogo e troca de sinergias entre a AMB e o BAD. Ambas as partes puderam discutir questões-chave relacionadas ao desenvolvimento e desafios enfrentados pelo sector bancário em Moçambique.
A AMB continua a demonstrar o seu compromisso em promover a transparência, estabilidade e eficiência do sistema financeiro moçambicano, e saúda a visita do BAD como um passo importante na promoção do diálogo e cooperação entre as instituições financeiras regionais e internacionais.