AMB discute potencial da banca digital e serviços financeiros móveis

A Associação Moçambicana de Bancos (AMB) marcou presença, no passado dia 14 de Setembro, na Conferência do Sector Bancário, Serviços Financeiros e Seguros – BFSI, que teve lugar na cidade de Maputo. Durante o evento, que se prolongou por dois dias, abordaram-se diversos temas centrados na Transformação Digital para um Sistema Financeiro Inclusivo, Sustentável e no Desenvolvimento da Indústria.

A AMB foi representada pelo Dr. Jorge Octávio, a quem coube a responsabilidade de moderar o painel de debate intitulado “Potencial do Mercado de Serviços Financeiros Móveis e o Open Banking como Oportunidades para Novos e Melhores Negócios”. Neste painel, participaram também Tuaha Mote, PCA do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), Amorim Ambasse, da Autoridade Tributária de Moçambique (AT) e Marla Mandlate da firma Sal & Caldeira Advogados.

No decorrer do painel, discutiram-se os riscos de segurança de dados e informação, inerentes à crescente adopção de meios financeiros digitais. Segundo dados globais, a África Subsaariana destacou-se como líder mundial no uso de pagamentos móveis em 2021. Como resposta aos desafios, a implementação de um quadro legal mais robusto surge como uma solução promissora para enfrentar os desafios impostos pela evolução tecnológica do sector bancário.

A presença da AMB na Conferência do Sector Bancário, Serviços Financeiros e Seguros – BFSI, possibilitou uma discussão aprofundada sobre temas de relevância para os seus associados e para o sector bancário em geral, concretizando assim os objectivos a que se comprometeu desde a sua fundação.

Outros Posts

AMB recebe delegação do BAD

Associação Moçambicana de Bancos (AMB) recebeu, no dia 13 de Março corrente, uma delegação do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) que se encontrava em visita oficial a Moçambique. A

Ler mais